Ações de coleta seletiva mobilizam professores e estudantes

Com o objetivo de sensibilizar alunos, professores e gestores sobre a importância e necessidade da coleta seletiva nas instituições escolares, o Projeto Escola Verde esteve realizando uma série de atividades que reuniu em torno de 220 pessoas.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de panfletos sobre o tema, além de exercícios práticos para a destinação adequada dos rejeitos sólidos. Com estas ações o PEV espera contribuir com as mudanças de comportamento e valores dentro e fora das escolas, impactando também as famílias dos alunos.

As atividades foram desenvolvidas pelas estudantes de Engenharia Agrícola e Ambiental, Maria Gama e Maria Raquel. Participaram também as integrantes do PEV, Marília Cavalcanti e Alanna Coelho.

Escolas mobilizadas

No dia 04/09/2015 o PEV esteve desenvolvendo atividades de promoção da coleta seletiva na Escola Dom Malan, localizada em Petrolina-PE; oportunidade em que cerca de 30 estudantes e professores do 8º Ano participaram das ações.

Na opinião do estudante Ronilson Souza: “gostei muito de tudo, de saber sobre o aterro sanitário e de saber a importância de separar o lixo”, comentou.

Em Juazeiro-BA, no dia 02/09, a Escola Rui Barbosa também participou de mobilização do PEV em prol da coleta seletiva. Aproximadamente 150 alunos e professores de várias turmas dos turnos da manhã e tarde participaram das ações que serviram de preparativo para a Feira de Ciência que ocorrerá dia 18/09, com a temática ambiental.

Para a aluna Lara Santos, do 3º ano do Ensino Médio, “gostei bastante. Foi muito interessante, tirou muitas dúvidas nossas”, defendeu.

A Escola Prof Simão Amorim Durando, Petrolina, também recebeu a visita da equipe de coleta seletiva do PEV, no dia 17/08, e desenvolveu uma série de ações para promoção desta importante ação socioambiental. Em torno de 40 professores e alunos participaram das atividades.

De acordo com o aluno Maurício Silva, “gostei muito por que aprendi muitas coisas que eu já tinha ouvido falar, mas não sabia fazer direito, como por exemplo jogar o lixo no coletor correto”, exclamou satisfeito.

Confira algumas imagens: