Integrantes do PEV recebem prêmio por projeto ambiental

Os integrantes do PEV e estudantes secundaristas da Escola Rui Barbosa (Juazeiro-BA), Bruno Sousa e Ana Júlia, foram premiados na I Mostra de Iniciação Científica do Sertão do São Francisco, realizada no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco, nos dias 22 e 23 de Setembro.

Cerca de 300 pessoas que participaram do evento foram impactada com o Projeto que teve como temas centrais a Valorização do Bioma Caatinga e o problema dos recursos hídricos da região, inclusive com um experimento de reaproveitamento da água do Bebedouro da Escola na irrigação da Horta Escolar.

O projeto ficou em primeiro lugar no evento e foi premiado com Medalha e Certificado, além de uma viagem de seus integrantes para Salvador-BA, com tudo pago pelo Governo do Estado, para apresentação do Projeto na Feira de Ciências estadual.

Além de Bruno Sousa e Ana Júlia, participaram também do Projeto os estudantes Augusto Júnior, Felipe Loiola e a Professora e Orientadora Maria de Fátima.

O evento reuniu professores e alunos de várias escolas estaduais, de diversos municípios baianos, como Juazeiro, Casa Nova, Uauá, Curaçá e Sobradinho.

Confira algumas imagens: