Arborização mobiliza alunos e professores

Atividades de arborização do Programa Escola Verde mobilizaram aproximadamente 120 alunos e professores de quatro escolas públicas da região do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre o tema; além de ações práticas de limpeza e preparação do terreno, adubagem e plantio de mudas de espécies nativas da Caatinga, como Ipê-rosa, Mulungu, Angico, Caraibeira, Pau-ferro e Catingueira.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Ítalo Áquila, Vanessa Sena, Lícia Lopes, Gabriela Rocha, Maria Andrade e Lailana Brito.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (23/09/2016) a equipe do PEV esteve desenvolvendo ações de arborização da área interna da Escola Antonilho de França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA; oportunidade em que cerca de 30 alunos e professores do 1º Ano do Ensino Médio plantaram mudas na entrada e estacionamento da escola.

De acordo com o aluno, José Carlos da Silva, “podemos aprender na prática que devemos cuidar do meio ambiente. Se cada pessoa fizer sua parte podemos viver em um mundo mais preservado e saudável”, defendeu.

No dia 21/09 a equipe do PEV esteve na Escola Edualdina Damásio (Juazeiro-BA) realizando uma vistoria nas mudas plantadas em atividades anteriores de arborização. Durante a ação foram tomadas algumas iniciativas para minimizar a mortandade das mudas.

Dia 16/09 foi a vez do PEV realizar atividades de sensibilização sobre a importância e necessidade das árvores, na Escola Prof Simão Amorim Durando, localizada em Petrolina-PE, junto às turmas do 6º e 7º Anos.

Também foram realizadas atividades de sensibilização sobre as árvores, na Escola, localizada em Petrolina-PE, nos dia 15 e 16/09.

Confira algumas imagens: