CODEVASF recebe visita de escola mobilizada pelo PEV

A sede da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF), localizada no Bebedouro, recebeu a Visita Técnica, no dia 01/09/2015, de cerca de 40 estudantes e professores da Escola Prof Simão Amorim Durando, localizada em Petrolina-PE.

Durante a visita os participantes puderam conhecer de perto o importante trabalho socioambiental desenvolvido pela instituição, tais como produção de alevinos para peixamento do Rio São Francisco e distribuição em comunidades de pescadores que praticam a piscicultura.

Além destas ações os visitantes conheceram também o controle da ictiológico do Rio São Francisco e da qualidade da água na região, controle das especies de peixes que habitam o rio através de coleta de especies e monitoramento dos animais.

No Bebedouro são reproduzidas espécies nativas como pacamã, piau e curimatã, bem como espécies exóticas, como a tilápia e o tambaqui, para o apoio a projetos de piscicultura voltados para o complemento de renda de famílias do sertão.

O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro possui aproximadamente 23 hectares de área ocupada, dos quais 13 hectares são de espelho d’água com mais de 50 viveiros construídos, estação de tratamento de água, laboratórios para a produção de larvas, onde estão sendo feitos testes para a produção comercial de camarão na região.

A visita foi acompanhada por técnicos da Codevasf e pelo coordenador Rozzano Figueiredo.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Neemias Silva, Ricardo Fonseca, Ana Quézia e Alanna Coelho.

Durante a visita alunos e professores foram brindados com camisetas e bonés da Codevasf.

Os temas abordados na visita estão sendo trabalhados nas disciplinas da turma da escola visitante, representando uma experiência prática dos conteúdos abordados em sala de aula.

Confira algumas imagens: