Ambientalização

Integrantes do Programa Escola Verde estiveram desenvolvendo atividades para sensibilização de cerca de 100 alunos e professores de três instituições de ensino da região sobre a importância e necessidade de termos escolas, residências e instituições ambientalizadas.

O objetivo destas atividades consiste em demonstrar a importância e necessidade de incluir preocupações ambientais na gestão escolar, em reformas e construções civis, e ainda em currículos e de forma interdisciplinar.

As ações mobilizaram em torno de 100 pessoas e consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e participação em roda de conversa.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta terça-feira (23/08/2016) integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar estiveram reunidos com cerca de 50 alunos e professores da Escola Pe Luiz Cassiano, localizada em Petrolina-PE; oportunidade em que debateram sobre a viabilidade de um Condomínio Sustentável. Com destaque para uso de energia solar, reaproveitamento da água, áreas verdes, iluminação natural, coleta seletiva do lixo, dentre outros aspectos.

No dia 27/07 integrantes do PEV e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf, estiveram participando de Roda de Conversa sobre gestão escolar com a gestora da Escola Joca de Souza Oliveira, localizada em Juazeiro-BA. A atividade fez parte da disciplina Política e Gestão da Educação Brasileira, ministrada pela Profa Vanderlea Andrade, do curso de Ciências Sociais, da Univasf; e o PEV teve participação ativa através de intervenções sobre a Ambientalização sob o viés da gestão escolar.

Outra instituição mobilizada foi o Colégio Lomanto Júnior (Juazeiro), no dia 13/07, ocasião em que aproximadamente 40 alunos e professores do 7º Ano participaram de atividades de Ambientalização do PEV.

Confira algumas imagens: