Coleta Seletiva nas escolas

Desenvolver a coleta seletiva nas escolas, e nas residências, como um hábito cotidiano é um desafio inadiável de todos. Com o objetivo de colaborar com esta prática sustentável o Programa Escola Verde esteve mobilizando aproximadamente 160 alunos e professores de duas escolas públicas do município de Juazeiro-BA.

As atividades consistiram em exibição de videos, palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de panfletos e exercícios práticos de descarte seletivo dos resíduos sólidos; e foram desenvolvidas por integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 22/07/2016 a equipe do PEV esteve mobilizando cerca de 60 alunos e professores da Escola Iracema Pereira da Paixão, oportunidade em que foram sensibilizados e praticaram a coleta seletiva nos tambores da escola.

De acordo com a opinião da professora Silvaneide Santos, as atividades foram “muito produtivas. Os alunos participaram e puderam conhecer melhor quais os cuidados de que os mesmos podem e precisam fazer para cuidar do meio ambiente e assim transmitir para outras pessoas os conhecimentos que adquiriram sobre a coleta seletiva”, defendeu.

Dia 21/07 foi a vez da Escola Argemiro José da Cruz receber a visita da equipe do PEV, oportunidade em que cerca de 100 alunos e professores de diferentes séries foram mobilizados, pela manhã e pela tarde.

Para o aluno Eduardo Paulo, “gostei bastantes porque pensava que era só queimar o lixo e pronto. Mas agora sei que não é certo, e que devemos separar o lixo”, observou.

Confira algumas imagens: