Mídia ambiental do PEV

A equipe de Mídia Ambiental, do Programa Escola Verde, esteve desenvolvendo atividades de experimentação do CD-Rom desenvolvido pelo projeto para colaboração nas atividades de educação ambiental nas escolas.

A mídia ambiental é um conjunto de ações utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na sensibilização socioambiental. Aproximadamente 50 estudantes e professores participaram das ações que foram acompanhadas pela equipe da TV Caatinga.

O CD-Rom do PEV utilizado conta com Nove seções, dentre as quais destaque para um livro de perguntas, respostas e curiosidades de diferentes disciplinas para os professores desenvolverem atividades sobre o meio ambiente, cartilhas informativas, jogo interativo sobre coleta seletiva, parte da legislação ambiental, a história do PEV, dentre outras temáticas.

No dia 22/07/2016 integrantes da equipe de mídia ambiental estiveram sensibilizando alunos através da experimentação do uso do CD-rom do PEV na Escola Luis Cursino, localizada em Juazeiro-BA. Cerca de 30 alunos participaram do exercício.

Dia 05/07 estudantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar estiveram realizando uma simulação do uso do CD-Rom do PEV, no Laboratório de Informática do Campus da Univasf/Petrolina.

Em breve o CD-Rom será distribuído gratuitamente entre os professores durante as atividades do PEV nas escolas, bem como também será disponibilizado para os participantes do Movimento Escola Verde (http://mev.escolaverde.org./).

Confira algumas imagens: