Visitas Técnicas do PEV sensibilizam alunos e professores

Visitas técnicas socioambientais são importantes instrumentos de conhecimento e sensibilização socioambiental entre os visitantes.

Visando tornar significativo e experienciar os conhecimentos trabalhados em sala de aula, divulgar as atividade socioambientais das instituições visitadas, promover a valorização de nossas riquezas naturais e incentivar o gosto pela pesquisa acadêmica, cerca de 160 alunos e professores de quatro escolas públicas do Vale do São Francisco realizaram visitas técnicas à instituições socioambientais da região.

As visitas ocorreram à Usina da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (CHESF), localizada no município baiano de Sobradinho, e ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA), localizado no Centro de Ciências Agrárias, da Univasf, em Petrolina-PE.

VISITA A USINA HIDRELÉTRICA DE SOBRADINHO

No dia 14/07/2016 aproximadamente 40 alunos e professores do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Artur Oliveira, localizada em Juazeiro-BA, visitaram a Usina Hidrelétrica da Chesf, localizada em Sobradinho-BA.

Na oportunidade os visitantes assistiram a vídeo, palestra e percorreram vários setores da Usina, tais como Casa de Máquinas, Turbinas, Geradores, Compotas e Represa, sempre acompanhados de técnicos da empresa que explicaram os processos de geração de energia e os impactos socioambientais do funcionamento da Usina.

VISITA AO CEMAFAUNA

Na visita ao CEMAFAUNA os participantes participaram da exibição de vídeos, palestras, contato com um serpente viva, e conheceram o Museu da Fauna da Caatinga, onde vários animais empalhados, de diferentes espécies espécies, estão expostos aos visitantes.

Nesta quarta-feira (20/07) o PEV esteve mobilizando cerca de 40 alunos e professores da Escola 24 de Fevereiro, localizada em Sobradinho-BA, para realização de visita técnica para este importante centro de pesquisa de da região.

De acordo com a aluna Maria Eduarda (7º ano), foi uma experiência “diferente onde consegui obter várias informações que não conhecia”, observou.

Já o aluno Jhonatas Silva, argumentou que gostou “bastante pois foi muito informativa, e adquiri mais conhecimento a respeito da fauna do nosso Nordeste”.

Dia 11/07 foi a vez de cerca de 40 alunos e professores da Escola Joca de Souza, localizada em Juazeiro-BA, também visitarem o CEMAFAUNA.

Outra instituição que visitou a instituição foi a Escola EMEI Mariá Viana Tanuri (Juazeiro), no dia 12/07, oportunidade em que as crianças desenvolveram várias atividades lúdicas que enriqueceram seus conhecimentos sobre a fauna da região.

Confira algumas imagens: