Sensibilizações para promoção da Saúde Ambiental

Ambientes insalubres, exposições à riscos e doenças, alimentação contaminada por agrotóxicos, sexualidade e gravidez na adolescência, foram alguns dos temas abordados pela equipe de Saúde Ambiental do Programa Escola Verde em duas escolas públicas do municipio de Juazeiro-BA.

As ações mobilizaram em torno de 150 alunos e professores em atividades como exibição de vídeos, palestra, debates e distribuição de material informativo.

Participaram das atividades os integrantes do PEV Giovanni Goulart, Angela Soares e Elísio Leles.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta segunda-feira (18/07/2016) a equipe de Saúde Ambiental do PEV esteve mobilizando cerca de 50 alunos e professores do 8º Ano da Escola Pedro Raimundo Rodrigues Rego, oportunidade em que foram abordados temas como Doenças Sexualmente Transmitidas (DSTs), gravidez e sexualidade na adolescência.No dia 11/07 na mesma escola estes temas novamente foram abordados com outra turma do 9º Ano.

De acordo com a opinião da aluna, Janaina Gomes, a atividade foi muito importante “porque falou de coisas que pode acontecer com qualquer um de nós, mas que não paramos para saber mais como evitar as doenças e a gravidez”, observou.

Para a aluna Fernanda Silva,(9°Ano), “participar dessa atividade foi muito bom. Aprendi que posso me cuidar e me proteger de doenças muito serias, ate mesmo sem cura como a AIDS, e métodos para não engravidar na hora errada. Foi muito bom e me trouxe muito conhecimento, obrigado!”, agradeceu.

Outra escola que recebeu a visita da equipe do PEV foi a Escola Lomanto Júnior, no dia 07/07, ocasião em que cerca de 80 alunos e professores foram sensibilizados sobre os perigos dos alimentos contaminados com agrotóxicos, tão comuns em nossa região e nos alimentos consumidos em todo Brasil

Confiram algumas imagens: