Ações para valorização da Caatinga

Cerca de 80 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco foram sensibilizados para reconhecimento e valorização das riquezas socioambientais desconhecidas e não valorizadas do único bioma exclusivamente brasileiro: a Caatinga

Com os temas abordados procurou-se estabelecer relação direta com os conteúdos trabalhados nas disciplinas de Geografia, Português, Sociologia, Biologia, dentre outras, numa perspectiva interdisciplinar.

As ações consistiram em exibição de videos, palestras e debates; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Alexandre Menezes, Uana Paes, Aline Felix, Ana Carla, Marília Dias, Dulcinéia Rios, Jamile Lemos e Maria Raquel.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 19/05/2016 o PEV esteve desenvolvendo ações de sensibilização sobre a Caatinga com cerca de 30 alunos e professores do Curso de Meio Ambiente, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), localizado em Juazeiro-BA.

De acordo com a opinião do aluno, Geiverson Santos (24 anos), a atividade foi “muito rica, com muitos conhecimentos, proporcionando aprendizado sobre bioma, suas diversificações de plantas e animais”, defendeu.

Outra instituição mobilizada foi a Escola 24 de Fevereiro, localizada em Sobradinho-BA, no dia 12/05, ocasião em que cerca de 50 alunos, professores e gestores foram sensibilizados para a importância da valorização, reconhecimento e preservação do bioma Caatinga.

Confira algumas imagens: