Visitas técnicas sensibilizam sobre tratamento da água, coleta seletiva e reciclagem

Duas escolas públicas da região do Vale do São Francisco foram mobilizadas pelo PEV para realização de visitas técnicas à instituição socioambientais da região. Cerca de 80 professores e alunos visitaram a estação de tratamento de água da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) e à Ecovale e Comarca que realizam a coleta seletiva e reciclagem de materiais.

Durante as visitas os participantes participaram de palestras, visitaram as instalações das empresas, laboratórios, oficinas de reciclagem e demais dependências das instituições. As visitas foram acompanhadas pelos integrantes do PEV, Ricardo Fonseca, Maria Raquel, Maria Gama, Ana Quézia, Matheus Henrique e Rafael Santos.

Escolas visitantes

Nesta quinta-feira (27/08/2015) alunos e professores da Escola Antônio Cassimiro, localizada em Petrolina-PE, realizaram visita técnica à estação de tratamento de água da Compesa (ETA Vitória), oportunidade em que, com o acompanhamento da Engenheira Civil da empresa, Nadja Santos, conheceram todas as etapas do processo de captação, coagulação, floculação, decantação, filtração, cloração, fluoretação e distribuição da água.

A ETA Vitória, localizada em Petrolina,foi inaugurada no início deste ano e foi orçada em R$ 57 milhões, representando uma das mais modernas estações de tratamento de água do país. O novo sistema vai incrementar em 60% a oferta de água e beneficiará 270 mil pessoas.

De acordo com a Professora Antonieta Silva, “A visita foi muito produtiva. Aprendemos várias etapas que não conhecíamos sobre o tratamento da água”, garantiu.

Na terça-feira (25/08) o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizada em Juazeiro-BA, visitou a ONG Ecovale e a Cooperativa de Catadores do Raso da Catarina (COMARCA), as quais realizam a coleta seletiva na região, e desenvolvem trabalhos de reciclagem de garrafas Pets e latinhas, que são transformadas em vassouras e outros utensílios.

Confira algumas imagens: