Sensibilização através de Visitas Técnicas

Estudantes, professores e gestores mobilizados pelo PEV em duas escolas públicas de Juazeiro-BA realizaram visitas técnicas à instituições socioambientais da região. Aproximadamente 90 pessoas foram sensibilizados sobre a biodiversidade da região e a necessidade de preservação das espécies, sobretudo aquelas que estão ameaçadas de extinção.

As visitas foram acompanhadas pelos integrantes do PEV, Matheus Henrique, Aline Felix, Ana Carla, Dulcinéia Rios, Uana Paes, Carla Michele, Alexandra Martins e Jamille Lemos; além dos instrutores das instituições visitadas.

PARQUE ZOOBOTÂNICO

Nesta sexta-feira (22/04/2016) o PEV cerca de 70 alunos, professores e gestores da Escola Professora Iracema Pereira da Paixão estiveram realizando Visita Técnica ao Parque Zoobotânico, localizado em Petrolina-PE.

Durante a visita os participantes puderam conhecer de perto alguns aminais vivos, sua fisiologia e comportamento, além de poderem interagir tocando alguns deles.

Na opinião do aluno Gabriel Silva, a visita “foi muito boa, conhecemos muitos animais e foi massa tocar na cobra”, explicou.

CEMAFAUNA

No dia 13/04 foi a vez de alunos e professores do 1º Ano do ensino médio, da Escola Modelo José Eduardo Magalhães, visitar o Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna), oportunidade em que participaram de palestra, visitaram laboratórios e interagiram com animais empalhados no Museu da Fauna da Caatinga.

Confira algumas imagens: