Parque Zoobotânico recebe Visita Técnica de escola mobilizada pelo PEV

O Parque Zoobotânico, localizado em Petrolina-PE, recebeu a visita de aproximadamente 60 alunos e professores da Escola São Domingos Sávio, mobilizada pelo PEV, no dia 16/03/2016.

A visita técnica possibilitou o contato direto de alunos e professores com várias espécies vivas de animais e plantas da Caatinga, tornando mais consistentes os conhecimentos trabalhados em sala de aula.

A atividade foi desenvolvida pelo integrante do PEV, Alexandre Menezes e contou com a participação de sete professores da escola, além do acompanhamento de um Instrutor do 72º Batalhão, onde o parque está localizado.

Na opinião da aluna Maria Alice (9 anos) “eu nunca tinha visto um animal silvestre tão perto, foi maravilho e queremos mais”, defendeu.

Para a Coordenadora da escola, Sebastiana Nunes “as Visitas Técnicas são fundamentais para o enriquecimento das crianças, onde os animais saem do lúdico para a realidade, efetivando as teorias ambientais tratadas em sala de aula”, explicou satisfeita.

Confira algumas imagens: