Gincana Ecológica movimenta escola mobilizada pelo PEV

O Colégio Estadual Artur Oliveira, localizado em Juazeiro-BA, esteve mobilizando todas as turmas dos turnos da manhã e tarde, nesta sexta-feira (21/08/2015) para realização de uma Gincana Ecológica. Aproximadamente 200 pessoas, entre alunos, familiares, professores, gestores e funcionários, participaram das atividades.

O Projeto Escola Verde esteve acompanhando todo o processo, desde os preparativos até a culminância, inclusive com os integrantes do PEV, Maria Gama, Maria Raquel e Matheus Henrique, fazendo parte do corpo de jurado do evento.

As provas da Gincana envolveram temas ambientais como Reciclagem, Coleta Seletiva, Arborização, Saúde Ambiental e preservação da Caatinga.

Ocorreu desfile de roupas de materiais reciclados, recolhimento de latinhas de alumínio de garrafas Pets pelas residências do entorno da escola, além de apresentações artísticas e culturas com o tema ambiental.

Com a colaboração do PEV, também foi realizada a arborização da área de entrada da escola, onde mudas nativas foram plantadas.

Confira algumas imagens: