Atividades sobre plantas medicinais mobiliza alunos e professores

Nesta sexta-feira (19/02/2016) o Projeto Escola Verde esteve desenvolvendo ações de sensibilização sobre Plantas Medicinais entre alunos e professores da Escola Antonio Cassimiro, localizada em Petrolina-PE.

As atividades reuniram aproximadamente 70 pessoas, sobretudo alunos e professores dos 7º e 8º anos do turno da manhã da escola, e foram coordenadas pelas integrantes do PEV, Maria Raquel e Gabriela Rocha.

As ações consistiram em exibição de pequenos vídeos, palestras e debates sobre a importância e os cuidados com o uso das plantas medicinais da região e da espécies exóticas também disponíveis em feiras e mercados.

De acordo com a opinião de Mateus Silva (14 anos), a atividade foi muito importante porque “aprendi que plantas medicinais faz bem para a saúde”.

Já Kenneth Santos (13 anos) considerou a atividade pertinente aos conteúdos trabalhados nas disciplinas. “Descobri mais conhecimentos das plantas”, argumentou.

Confira algumas imagens: