Balanço do PEV de 2015 indica mobilização de cerca de 20 mil pessoas em prol da Educação Ambiental

A equipe do Programa Escola Verde realizou levantamento das atividades desenvolvidas no ano de 2015 na região do Vale do São Francisco. De acordo com os dados, cerca de 20 mil estudantes, professores, gestores e membros das comunidades do entorno das escolas foram mobilizados diretamente em 355 atividades.

As atividades que mais mobilizaram foram Coleta Seletiva com 3.225 pessoas, Saúde Ambiental com 3.560, Arborização com 2.140, e Reciclagem com 1.820 pessoas. Destaque ainda para os eventos organizados pelo PEV, os quais mobilizaram 2.210 indivíduos; e os eventos organizados pelas Escolas com a ajuda do Projeto, com cerca de mais 2 mil pessoas mobilizadas.

Outras atividades do PEV também congregaram um grande número de pessoas, tais como Hortas escolares (1.040), Compostagem (440), Visitas Técnicas (1.495), Recursos Hídrico (610) e Ambientalização (570); além das demais atividades que mobilizaram um número menor de pessoas.

As ações ocorreram em 28 escolas e creches visitadas pelo PEV durante todo o ano de 2015.

Para conhecer um pouco mais das atividades do PEV acesse o site do Projeto clique aqui

Confira algumas imagens das atividades desenvolvidas em 2015: