Escola realiza Visita técnica à Embrapa.

Nesta quarta-feira (16/12/2015) cerca de 50 alunos e professores dos cursos de Agricultura, Agropecuária e Edificações, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), localizado em Juazeiro-BA, foram mobilizados pelo PEV para realização de Visita Técnica à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

Na oportunidade os visitantes puderam conhecer de perto importantes pesquisas da instituição, realizaram trilha ecológica onde conheceram espécies nativas de plantas e animais da Caatinga, visitaram os Laboratórios de Ecologia, de monitoramento da água, Etimologia e de estudos de pragas da Uva; além do Apiário da instituição, onde são criada abelhas sem ferrão.

A visita foi acompanhada pelos integrantes do PEV, André Luis Moraes, Javã Felipe, Elísio Leles, Ana Carla, Dulcinéia Neri, Uana Paes e Carla Michele. A atividade contou com a parceria do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

Na opinião de Ranayana Silva, “a visita foi bem proveitosa. Além de proporcionar novos conhecimentos e ser ter custos, trouxe uma nova visão. Coisas que estudei na escola apenas partes teóricas na Embrapa vi na prática. Isso fortalece muito o meu saber”, enfatizou.

Confira algumas imagens: