Professores e gestores sensibilizados para ambientalização

O Projeto Escola Verde esteve realizando atividades de Ambientalização com cerca de 80 professores e gestores de escolas públicas de Petrolina-PE para refletirem sobre a necessidade de mudanças institucionais, em direção ao enfrentamento dos problemas socioambientais vivenciados.

As atividades consistiram em informar e convocar os professores para criação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), reformas nos Currículos, Projetos Pedagógicos e Estatutos, melhorias na parte arquitetônica e estrutural das escolas, integração da escola ao Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável (PDDE-S) e conhecimentos sobre a Lei da Educação Ambiental (9.795) e os PCNs Tema Transversal Meio Ambiente. Destas formas tornando as escolas envolvidas com temas socioambientais de forma permanente, estrutural e interdisciplinar.

As ações foram desenvolvidas por Marília Cavalcante, do curso de Administração, e Alanna Coelho e Maria Andrade, por meio de exibição de videos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre os diferentes aspectos que envolvem a Ambientalização da escola.

No dia 21/08/2015 a equipe do PEV esteve sensibilizando professores e gestores da Escola João Ferreira Gomes, localizada em Petrolina-PE; oportunidade em que foi debatida a importância e necessidade da escola desenvolver ações educativas socioambientais.

Nesta quinta-feira (20/08) as atividades foram realizadas na Escola Prof Simão Amorim Durando, localizada em Petrolina-PE. No inicio de mês a equipe esteve sensibilizando professores e gestores da Escola Eduardo Coelho.

Confira algumas imagens: