Reciclagem e coleta seletiva sensibilizam cerca de mil pessoas em evento ambiental

Em clima de festa, aproximadamente mil pessoas, entre alunos, professores, gestores e familiares, de 20 escolas públicas municipais da área rural de Petrolina-PE foram sensibilizados pelas equipes do PEV para a prática da Coleta Seletiva e Reciclagem de materiais, em um grande evento realizado no Dia do Campo Limpo, nesta terça-feira (18/08/2015).

O evento foi organizado pela Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (ACAVASF), em parceria com o Projeto Escola Verde, e foi voltado para a sensibilização dos presentes para as boas práticas socioambientais na área rural da região.

Com muita alegria e descontração, alunos, professores, gestores e familiares de cerca de 20 escolas públicas municipais de Petrolina-PE participaram do evento durante todo o dia e puderam participar de várias Oficinas desenvolvidas pelo PEV para a promoção da coleta seletiva e reciclagem de materiais.

Dentre as oficinas desenvolvidas destaque para as Oficinas de brinquedos e de Utilidades domésticas. Foram feitos objetos como vai-e-vem, carrinhos, enfeites e porta-lápis, a partir da reciclagem de materiais como garrafas Pets, tampinhas, rolos de papel higiênicos, papel e papelão.

Confira algumas imagens: