PEV PRODUZ EPIs PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

As máscaras de acetato, capazes de cobrir todo o rosto, são consideradas Equipamentos de Proteção Individual (EPI) essenciais para os profissionais de saúde. Sobretudo, no atual contexto de curva crescente da pandemia do novo coronavirus e da falta destes equipamentos nas unidades de saúde da região do Vale do São Francisco.

Visando colaborar na superação da falta de EPIs para os profissionais da área de saúde, integrantes do Projeto Escola Verde realizaram, na primeira quinzena de Novembro, a confecção de cerca de 600 máscaras de acetato, com material doado pelo Ministério da Educação (MEC).

A confecção das máscaras foi realizada nas próprias residências dos integrantes do PEV, nos municípios de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, respeitando todas medidas de biossegurança. As máscaras produzidas serão destinadas para o Hospital Universitário, que está atendendo pacientes vítimas da COVID-19, e outras unidades de saúde da região.

A estudante Laura Gonçalves realizou a ação utilizando folha de papel A4, tesouras, estiletes, tiaras e folhas de acetato, produzindo 100 máscaras com a ajuda de sua mãe, D. Luciene Gonçalves, a qual declarou que “é uma ação muito bonita, que irá ajudar diversas pessoas da nossa região que muitas vezes não tiveram a oportunidade de ter máscara ou que ainda não se conscientizaram do perigo que é esse vírus”, frisou.

Também participaram destas ações, Isabela Ferreira, Glaucia Andrade, Aryanne Souza, Wanessa Almeida, e a profª Anne Caroline Leal.

Por Marcelo Alcântara
Categoria: Confecção de máscaras