DIA DA TERRA REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONHEÇA O PROGRAMA ESCOLA VERDE 🌱

O Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, é uma data significativa para reforçar a importância de preservarmos nossos recursos naturais e adotarmos práticas sustentáveis em todo o mundo. No Vale do São Francisco, o Programa Escola Verde (PEV) está contribuindo para enfrentar as mudanças climáticas por meio da promoção da Educação Ambiental nas escolas da região.

As mudanças climáticas são uma ameaça crescente em todo o planeta, com impactos que afetam diretamente as comunidades, os ecossistemas e a disponibilidade de recursos naturais. Na região do Vale do São Francisco, essas mudanças podem ter consequências graves, como alterações nos padrões de chuva, escassez de água e prejuízos à agricultura.

O PEV trabalha para mitigar esses impactos, promovendo a conscientização sobre as questões ambientais e a necessidade de adotar práticas sustentáveis. Por meio de programas educacionais, pesquisa e atividades de extensão, o programa incentiva estudantes de diversos cursos a se engajarem em projetos que buscam reduzir a pegada de carbono e proteger os recursos naturais.

Essas iniciativas demonstram como o engajamento e a reunião de pessoas podem desempenhar um papel vital na luta contra as mudanças climáticas, capacitando uma nova geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente.

Por: Lígia França Fodor
Categoria: Que Dia é Hoje?