LABIRINTQUIZ: JOGO PROMOVE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA DE FORMA LÚDICA E SUSTENTÁVEL 🎮

No último dia 14 de dezembro, um integrante do Programa Escola Verde (PEV) desenvolveu uma atividade inovadora com o objetivo de promover a aprendizagem em matemática de forma lúdica e sustentável. A iniciativa consistiu na criação de brinquedos feitos de papelão, seguida por uma competição entre os participantes. Saiba como levar para sua escola.

O estudante Gustavo Bezerra encontrou papelões descartados nas ruas e decidiu utilizá-los para confeccionar os brinquedos. Com habilidade manual e criatividade, ele elaborou diferentes modelos, desde quebra-cabeças até jogos de tabuleiro, todos voltados para explorar conceitos matemáticos de maneira divertida. Os participantes são desafiados a resolver problemas matemáticos utilizando os brinquedos criados, o que estimula o raciocínio lógico, a concentração e a interação entre os envolvidos.

A atividade demonstra como a criatividade e o engajamento individual podem resultar em iniciativas significativas para a comunidade acadêmica e escolar. Além disso, ressalta a importância da reutilização de materiais recicláveis, como o papelão, para a promoção da sustentabilidade ambiental.

Para ver as instruções de como aplicar o jogo acesse: https://bit.ly/labirintquiz.

Por: Yan de Castro
Categoria: Educação Ambiental