EVENTO ECOLÓGICO EM REFORÇO ESCOLAR INFANTIL APROXIMA CRIANÇAS DO MEIO AMBIENTE 🪀

Uma atividade promovida pelo Programa Escola Verde (PEV) no reforço escolar Edmundo Monteiro, no dia 5 de dezembro de 2023, mobiliziou cerca de 35 crianças em atividades ecológicas que geraram conscientização ambiental e desenvolvimento infantil. Diversas oficinas foram oferecidas, abordando desde a confecção de brinquedos recicláveis, slimes e massinha de modelar, até experimentos científicos e atividades sobre a separação correta do lixo.

A ação realizada pelo professor e integrante do PEV, Edmundo Monteiro, proporcionou um dia inteiro de imersão em práticas sustentáveis. Essa iniciativa foi de suma importância para conscientizar os pequenos sobre o reaproveitamento de materiais cotidianos que muitas vezes são descartados de maneira inadequada.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, as atividades desenvolvidas também são benéficas para o desenvolvimento psicomotor das crianças. Ao participarem da confecção de brinquedos recicláveis e experimentos científicos, elas têm a oportunidade de exercitar a criatividade, a coordenação motora e o raciocínio lógico, ao mesmo tempo em que aprendem sobre sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

Durante o dia ecológico, foram utilizados diversos materiais recicláveis, como garrafas PET, para a confecção de brinquedos e outros objetos úteis. Além disso, houve uma atividade de plantação de feijão, proporcionando aos participantes a experiência prática de cultivar uma planta.

Por: Yan de Castro
Categoria: Educação Ambiental