OFICINA CRIATIVA DE VULCÕES COM MATERIAIS RECICLÁVEIS LEVA DIVERSÃO E APRENDIZADO AO REFORÇO ESCOLAR 🌋

Em uma tarde cheia de sorrisos e descobertas, cerca de cinco crianças do reforço escolar Edmundo Monteiro participaram de uma animada oficina de criação de vulcões, promovendo uma experiência única de aprendizado e diversão. A atividade, organizada pelo Programa Escola Verde (PEV), teve como foco o uso de materiais recicláveis, como papelão e papéis, para dar vida a vulcões em miniatura no dia 12 de dezembro de 2023.

A iniciativa, liderada pelo integrante Edmundo, buscou integrar o aprendizado lúdico com a sustentabilidade, proporcionando às crianças uma oportunidade de explorar conceitos científicos de maneira criativa e envolvente. Cada passo da construção dos vulcões envolveu o desenvolvimento da coordenação motora e estimulou o pensamento crítico, à medida observavam e discutiam o processo.

A oficina teve como objetivo destacar a importância da reciclagem e reutilização de materiais, transmitindo valiosos ensinamentos sobre sustentabilidade de maneira prática e acessível. Ao criar vulcões com materiais reaproveitados, as crianças não apenas expandiram seus horizontes criativos, mas também se tornaram pequenos defensores do meio ambiente.

Com sorrisos contagiantes e vulcões em mãos, as crianças levaram para casa lições sobre ciência, sustentabilidade e a alegria de aprender.

Por Yan de Castro
Categoria: Educação Ambiental