ESTUDANTES CRIATIVOS TRANSFORMAM PAPEL DESCARTADO EM BRINQUEDOS E LIÇÕES SOBRE O MEIO AMBIENTE 🌎

O Reforço Edmundo Monteiro se tornou o cenário de uma jornada educativa e criativa promovida pelo Programa Escola Verde (PEV) em 29 de novembro de 2023, proporcionando a pequenos estudantes uma experiência enriquecedora repleta de descobertas e conscientização. Cerca de 10 alunos participaram de uma oficina multifacetada que combinou a arte de criar brinquedos com a consciência ambiental e uma compreensão mais profunda sobre animais em extinção.

Sob a orientação do professor e membro do PEV, Edmundo Monteiro, a atividade principal do dia concentrou-se na transformação de papéis destinados ao descarte em brinquedos imaginativos e divertidos. Com criatividade e habilidade manual, os estudantes deram vida a aviões, barcos, bonecos e outros objetos lúdicos, reutilizando materiais que, de outra forma, seriam desperdiçados.

“Esta oficina foi uma oportunidade para mostrarmos que podemos criar algo novo a partir de materiais que consideramos resíduos. Foi incrível ver a empolgação e a criatividade dos alunos durante o processo de criação dos brinquedos”, compartilhou o professor.

Além da atividade artística, os estudantes também participaram de experimentos científicos simples, mas impactantes, que os aproximaram do mundo da ciência de forma prática e acessível. Através de demonstrações e experiências, eles puderam entender conceitos importantes enquanto se divertiam.

Um dos pontos altos da jornada foi a conscientização sobre animais em extinção. Através de dinâmicas e debates, os alunos aprenderam sobre a importância da preservação da fauna e flora, refletindo sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente e na sobrevivência de diversas espécies.

Ao final do dia, os estudantes não apenas levaram para casa seus brinquedos criativos, mas também um valioso aprendizado sobre sustentabilidade, ciência e a urgência de proteger nosso ecossistema.

Essas atividades, além de enriquecerem o ambiente de aprendizado, estimulam a criatividade e o senso de responsabilidade ambiental entre os alunos, preparando-os para se tornarem cidadãos conscientes e engajados em um futuro sustentável.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Educação Ambiental