OFICINA INOVADORA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO ESCOLAR DESPERTAM INTERESSE EM PROJETO DE REFORÇO ESCOLAR 👀

No dia 25 de novembro de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) realizou uma oficina singular, entrelaçando conscientização ambiental e inclusão escolar, envolvendo mais de 15 crianças em um envolvente projeto de reforço escolar.

Durante a atividade, os participantes mergulharam em uma aprendizagem prática e emocionante sobre o sistema Braille. A proposta inovadora envolveu a construção de células Braille utilizando cartelas de ovos, alinhando-se perfeitamente com o compromisso do PEV com práticas sustentáveis.

Sob a orientação do dedicado integrante Edmundo Gonçalves, os estudantes foram guiados pela inspiradora história de Louis Braille, o inventor do sistema de leitura e escrita tátil. Vídeos educativos foram apresentados, abordando aspectos fundamentais, como o alfabeto e números no sistema Braille.

A oficina não apenas ofereceu uma experiência prática valiosa, mas também promoveu a conscientização sobre a importância da inclusão escolar. As crianças saíram não apenas com uma compreensão mais profunda, mas também com uma nova apreciação pela acessibilidade, complementada por habilidades aprimoradas na montagem das células Braille.

Por Maria Fernanda
Categoria: Educação Ambiental