RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO GERA UMA LIXEIRA ♻️

Resíduos eletrônicos ou lixo eletrônico são equipamentos eletrônicos descartados ou obsoletos, como computadores, televisores, celulares e outros. No dia 25 de maio de 2023 uma iniciativa do Programa Escola Verde (PEV) colocou em prática a produção de uma lixeira a partir da reciclagem desses resíduos.

Esse tipo de lixo deve ser descartado de forma adequada, caso contrário, representam um sério risco para o meio ambiente, tendo em vista os compostos químicos que estruturam aquele equipamento. Pensando nisso, Délio de Macedo teve a ideia de construir uma simples lixeira com esses materiais, em sua própria casa.

A lixeira foi construída com placas mães nas laterais e ganhou como fundo a tampa de um notebook. Confira nas imagens o resultado da invenção.

A atitude de Délio mostra que a reciclagem é uma alternativa ao descarte em muitos tipos de resíduos, podendo ser utilizada com finalidades diversas e criativas, incluindo aquelas mais inusitadas para o tipo de lixo.

Por Jucinara Coutinho
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem, Lixo Eletrônico