COMO CUIDAR DO PLANETA TERRA: POUCO A POUCO FAZEMOS A DIFERENÇA 🌎

Pequenas atitudes fazem total diferença, e se tratando de cuidar do meio ambiente, uma pequena ação já traz uma melhora.

Por isso pequenos cuidados são necessários, fazendo trabalho de formiguinha! Fazendo o bem para planeta, e todos os seres vivos presentes nele. Confira 9 dicas excelentes para contribuir para um planeta melhor:

1) Diminua o consumo de energia. Você pode reduzir o consumo de energia desligando os aparelhos eletrônicos que não estão sendo utilizado, tomando banhos mais curtos, desligando as lâmpadas ao sair do ambiente e não utilizando vários eletroeletrônicos ao mesmo tempo.

2) Reduza o consumo de água. Reaproveite a água da máquina de lavar e utilize a água da chuva para atividades não potáveis. Diminuir o tempo de banho, lavar o carro utilizando um balde de água em vez de mangueira e nunca lavar a calçada com água.

3) Separe corretamente o lixo. O lixo deve ser separado adequadamente para que o material a ser reciclado não seja desperdiçado e possa ser aproveitado. Ao misturar o lixo, muito material que poderia ser reutilizado é simplesmente jogado fora, aumentando a quantidade de lixo no planeta.

4) Recicle e reaproveite. Reciclar e reaproveitar é essencial para diminuir a quantidade de lixo que é jogada em nosso planeta em lixões e locais inadequados.

5) Não compre e venda animais silvestres. A compra e venda de animais silvestres alimenta um mercado que compromete a biodiversidade de uma região.

6) Sempre que possível, deixe seu carro em casa. Os carros são responsáveis por eliminar uma grande quantidade de compostos que poluem o ar.

7) Compre apenas o que é necessário. O consumo exagerado de produtos gera um uso exacerbado de nossos recursos.

8) Reduza o consumo de carne. O consumo de carne prejudica o meio ambiente, pois, para criar pastagens, uma grande área é desmatada. Além disso, é grande a quantidade de água consumida para criar os animais e para garantir todo o processamento da carne. Isso sem falar na quantidade de gases de efeito estufa emitidos pelo gado.

9) Espalhe seus conhecimentos sobre como preservar o meio ambiente. Ao ensinar outras pessoas, estamos contribuindo para um planeta mais saudável e com pessoas mais conscientes.

Por Iris Caroline
Categoria: Mídia Ambiental, Sustentabilidade