ATIVIDADES DE ARBORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL MOBILIZA MAIS DE 20 ALUNOS NA ESCOLA EMEI CAIC MISAEL EM JUAZEIRO (BA) 🌳

Durante os dias 27 de abril e 04 de maio de 2023, a Escola EMEI Caic Misael Aguilar, localizada em Juazeiro-BA, recebeu o Programa Escola Verde (PEV) para atividades de educação ambiental e arborização com alunos da instituição através da integrante Telma Janine.

No dia 27 de abril, houve o plantio de mudas no espaço da escola e apresentações educativas sobre a mãe Terra envolvendo toda a turma do 1º ano do ensino fundamental, com cerca de 20 alunos. Já no dia 04 de maio, houve outra atividade com a turma envolvendo conscientização para economia de água, exemplificado através do reaproveitamento da água dos aparelhos de ar condicionados das salas de aulas.

Esses são exemplos de como a educação ambiental pode estar presente em atividades simples nas escolas desde as primeiras séries educacionais. Semeado assim um futuro mais verde e justo, onde educar e ensinar as crianças acerca das ações necessárias para preservação do meio ambiente é um ato de construir uma consciência com valores e princípios que os guiarão para adultos com um estilo de vida mais saudável.

Por Ramonny Celestino
Categoria: Arborização, Educação Ambiental