TEMA “PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS” É LEVADO PARA MAIS DE 60 ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL 💧

No último dia 24 de fevereiro de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) esteve presente na Escola Estadual Rui Barbosa em Juazeiro-BA, através da integrante Milleny Mikelly R. da Costa, com a realização de duas palestras informativas sobre recursos hídricos para duas turmas da escola, uma do ensino fundamental e outra do ensino médio.

A primeira apresentação ocorreu para a turma do 3º ano do ensino médio, destacando a importância da preservação dos recursos hídricos. A segunda aconteceu para uma turma do 6º ano do ensino fundamental, o qual o tema água foi a base, mas também foi realizado uma dinâmica sobre coleta seletiva. Nesta, os alunos deveriam ligar os materiais recicláveis às suas respectivas lixeiras de descarte adequado. A atividade reforçou e estimulou o conhecimento sobre a separação do lixo, relacionando a importância da coleta seletiva na preservação dos recursos hídricos.

A ação envolveu mais de 60 alunos das duas turmas e durou quase 2 horas. O material de exposição foi organizado pela integrante com conhecimentos cientificamente validados e teve adequação referente a faixa etária de cada turma.

Por Yan de Castro
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem, Ensino, Recursos Hídricos