SEMENTES QUE AUXILIAM NO CONTROLE DO LDL 👩🏽‍⚕️

Uma dieta adequada pode ser a solução de diversos problemas de saúde e defesa do organismo. E quando se fala do colesterol LDL, isso não é diferente. O colesterol é uma substância gordurosa que é encontrada naturalmente no corpo, e tem papel essencial para manter o funcionamento do organismo, porém em excesso é altamente perigoso.

As sementes são grandes aliadas no controle do colesterol LDL. Por conterem o embrião de uma planta, as sementes possuem altíssima concentração de enzimas, nutrientes, proteínas, óleos e vitaminas.

Dentre as sementes que se destacam nessa redução do LDL e auxiliam no combate de outras doenças, temos: sementes de girassol, sementes de abóbora, semente de linhaça, semente de gergelim, semente de girassol, semente de chia, entre outras. Elas podem ser consumidas cruas, tostadas ou trituradas, além disso, também servem para ser utilizadas em receitas como por exemplo: leite de semente de abóbora.

Diante disso, buscando uma alimentação rica em diversos nutrientes e que auxilia na redução do colesterol LDL e de diversas outras doenças, é importante integrar o consumo de sementes na sua dieta, para uma melhor qualidade de vida e saúde.

Por João Victor Fernandes, Mikaely Felix e Paula Nascimento
Categoria: Saúde Ambiental
Fonte: 6 melhores sementes para sua saúde. Vital Âtman