EDUCAÇÃO AMBIENTAL: IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS DE COMEÇAR NA INFÂNCIA 👶🏽

A base do Programa Escola Verde (PEV) é a educação de crianças sobre o meio ambiente e todas suas interseções. Com base nessa atuação, em uma atividade caseira, a integrante Ednea de Castro aproximou suas sobrinhas do meio ambiente através de ações de preparo de terreno, plantação e contato com criação de animais no último dia 19 de novembro.

As atividades ocorreram na própria residência da integrante, onde na ocasião, além do preparo do terreno e da plantação de cebolinha e coentro, a integrante reforçou a importância do cuidado com o meio ambiente.

O contato das crianças desde cedo com a natureza e com a educação ambiental é fundamental para o fortalecimento desse vínculo. O meio ambiente é um importante aliado no desenvolvimento e crescimento infantil, já que estimula a criatividade, os sentidos, melhora o sistema imunológico e estimula hábitos de vida mais saudáveis.

Atividades como essa são de fundamental importância para ajudar no desenvolvimento das capacidades motoras, contribuindo para o bem-estar físico e emocional de todos os envolvidos. Em última análise, ajuda a formar adultos preocupados com a temática ambiental.

Por José Victor
Categoria: Educação Ambiental
Fontes: SAE Digital / Dentro da História