PEV PROMOVE CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE EM JUAZEIRO-BA 👩🏽‍🏫

Aconteceu no último dia 21 de outubro de 2022 a IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola Estadual Rui Barbosa de Juazeiro-BA. O evento foi organizado pelo Programa Escola Verde (PEV), através da orientadora e professora Regina Claudia, em parceria com a Secretaria de Educação da Bahia e com o corpo pedagógico da escola.

Cerca de 80 pessoas, incluindo alunos e professores do Ensino Fundamental receberam palestras e atividades interativas voltadas ao meio ambiente. Milleny Mikelly e Pablo Henrique, integrantes do PEV, apresentaram o tema “Sustentabilidade dos Recursos Hídricos”. Já José Ivo dos Santos, presidente da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis, proferiu uma excelente palestra sobre os resíduos sólidos.

Além disso, os estudantes das diversas séries fizeram apresentações para seus colegas e professores, abordando temas como os 5R’s, sustentabilidade e coleta seletiva, neste último tema tiveram contato com tambores que representavam os tipos e as cores dos lixos, lembrando-os de descartar corretamente cada tipo de material.

Por Yan de Castro
Categoria: Evento, Sustentabilidade