IBIPITANGA-BA RECEBE O PEV COM DIVERSAS AÇÕES PEDAGÓGICAS 🚮

A Semana do Meio Ambiente contou promoveu diversas ações pedagógicas. O Programa Escola Verde (PEV) em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Meio Ambiente do município de Ibipitanga-BA promoveram entres os dias 30 e 31 de maio de 2022 diversas ações para os alunos de 5 escolas da cidade, atingindo cerca de 280 crianças.

No dia 30/05, as crianças presentes na Educação Infantil da Escola Brito Araújo e do Fundamental I da Escola Odulfo Domingues puderam se encantar com atividades lúdicas, a exemplo da contação de histórias e uma roda de conversa sobre resíduos sólidos com foco na coleta seletiva.

Dando seguimento a programação, no dia 31/05 foram realizadas ações pedagógicas nas Escolas Presidente Médici e Deputado Paulo Magalhães. A bióloga Ivone Campos abriu o evento com uma contação de história tendo como tema central o nosso planeta, logo em seguida o Secretário de Meio Ambiente do município, Cristiano Béu, se fez presente e dialogou com todos sobre adubo orgânico e o processo de compostagem e frisou: “A coleta seletiva de resíduos sólidos está atrelada a sustentabilidade. Reciclar é fazer nossa parte para um mundo sustentável.” Verônica, engenheira ambiental e palestrante, complementou com uma abordagem mais técnica sobre a temática de resíduos sólidos (coleta seletiva).

O que temos visto é que os problemas ambientais têm causado grandes danos à natureza e são decorrentes principalmente da ação inadequada do homem, que vem contribuindo para a degradação do meio ambiente. Ações como a que o PEV vem realizando em parceria com diversas instituições públicas e privadas e comunidades fomentam a ideia de sensibilização com o cuidado com o meio ambiente e permite plantar conhecimento e responsabilidade desde os primeiros anos de formação.

Todas as ações foram coordenadas pela Prof.ª Angelita Rocha, coordenadora do PEV em Ibipitanga/BA.

Por Douglas Alencar
Categoria: Educação Ambiental