AMBIENTALIZAÇÃO EM ESCOLA DE PETROLINA-PE 🌲

No dia 25/03/2022 o Projeto Escola Verde (PEV) realizou uma ambientalização na Escola Municipal Luiz de Souza, em Petrolina-PE. A ação ocorreu através da integrante Carla Gilvanete e teve como público a turma do terceiro ano do ensino fundamental, mobilizando cerca de 10 crianças.

A atividade ocorreu a partir da exibição de um filme lúdico e educativo sobre o meio ambiente. Após a exibição, houve uma explanação da importância das árvores para a natureza e para o ar que respiramos.

Temas como desmatamento possuem uma grande relevância ao ser debatido entre crianças, a fim de que elas conheçam e tenham contato com a natureza e os problemas que a afetam, principalmente causados pelas atitudes do homem. Portanto, a ambientalização contribui para formação de cidadãos críticos e conscientes para atitudes sustentáveis.

Por: Clodoaldo Plácido
Categoria: Ambientalização