Saúde Ambiental se mobiliza contra verminose e outras doenças

Assim como o corpo humano, a terra necessita de cuidados físicos. Da mesma maneira que os desmandos com o planeta podem causar riscos à existência humana. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 90% dos problemas de saúde estão relacionados os fatores socioambientais, como a poluição da atmosfera, desastres ambientais e inadequações do saneamento básico, alimentação, prática de atividade física e hábitos saudáveis.

Desta forma, os integrante do Projeto Escola Verde, Fernanda Torres, Reginaldo Batista e Lailana Brito, promoveram em duas escolas de Petrolina (PE), atividades sobre Saúde Ambiental como parte dos cuidados com a saúde humana.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Na tarde do dia 03 de Julho, 22 alunos da Escola Estadual Gercino Coelho participaram de ações focadas em doenças causadas pela falta de saneamento básico e hábitos higiênicos, a exemplo da verminose, que se instalam nos pulmões, fígado e cérebro.

A estudante Kaline Silva, de 16 anos, considera essencial a atividade, uma vez que orienta sobre situações diferentes do que é dado todos os dias, em aula.

Na Escola Municipal Ariano Suassuna, os trabalhos envolveram cerca de 80 alunos do 4º e 5º ano, e teve a participação da professora Léia Araujo. As práticas saudáveis foram apresentadas como um caminho para as ações sustentáveis.

Por Beatriz Granja
Confira nas imagens