Arte ambiental: exercitando o lúdico na aprendizagem

Sensibilizar sobre a escassez de recursos, coleta seletiva e a reutilização de materiais através de desenhos, cores e tintas é um dos objetivos do Programa Escola Verde, que no último dia 11.04 realizou a atividade de Arte Ambiental na Escola Municipal Professora Maroquinha, em Petrolina (PE). Desenvolvida com uma turma de 24 alunos do Pré II, a ação adaptou o plano pedagógico da unidade aos princípios socioambientais do PEV.

Com a coordenação de Junior Belarmino, Fred Dantas e Luana Luana, os trabalhos envolveram pinturas e desenhos com temas ambientais nas paredes da sala, confecção de um mural com papel reciclado e a exibição de vídeos educacionais – lúdicos e pensando na faixa etária das crianças.

Durante a intervenção, os pequenos fizeram um cartaz em que deixaram pintadas as palmas das mãos como ato simbólico de defesa do meio ambiente.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: