Arteducação Ambiental

Através da música, com Paródias ambientais como forma de expressão artística, o Programa Escola Verde esteve sensibilizando cerca de 100 alunos, professores e membros da comunidade local, de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

De forma lúdica e crítica estudantes do ensino médio desenvolveram e apresentaram várias paródias musicais utilizando temas socioambientais que destacaram problemas como desmatamento, crise hídrica, extinção de espécies e o lixo urbano.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Elijalma Augusto, Mariana Macário, Ananda Dias e Professora Maria José Varjão; além dos integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, Layta Sena, Gercilio Martins, e Giovanni Ramires.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 06/12/2016 integrantes do PEV e do NUTEAI estiveram desenvolvendo atividades usando a música para a sensibilização socioambiental na Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA.

Durante o evento os alunos se reuniram no pátio da escola, onde apresentaram suas composições artísticas.

No dia 24/11 esta atividade de arte ambiental foi realizada na Escola Moyses Barbosa, localizada em Petrolina-PE. Na ocasião, cerca de 50 alunos e professores do 2º Ano do ensino médio participara das composições e das apresentações musicais.

Confira algumas imagens: