Atividades de arborização e compostagem mobilizam alunos e professores

A Escola Lomanto Júnior, localizada em Juazeiro-BA, recebeu novamente a equipe do PEV para a realização das atividades de arborização e compostagem na instituição. Aproximadamente 100 pessoas foram mobilizadas, entre alunos e professores do Ensino Médio.

A atividade consistiu em exibição de vídeos, palestras, debates, manutenção da composteira, preparação do terreno, abertura de covas e plantio de mudas. Foram realizados plantios de mudas nativas da região doadas pelo Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD), da UNIVASF.

As ações ocorreram entre os dias 03 e 06/08/2015, e foram desenvolvidas pelos estudantes Neemias Silva, de Ciências Sociais, Ricardo Fonseca, de Engenharia Civil e Maria Andrade, de Engenharia Agronômica.

Esta e outras ações do PEV podem ser também desenvolvidas em sua escola e região.

Confira no vídeo:

Confira algumas imagens: