VISITA TÉCNICA AO PARQUE EÓLICO DE CASA NOVA NA BAHIA

A Bahia é o segundo estado com mais produção de energia eólica no Brasil, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), o estado baiano poderá se tornar o maior produtor do país em 2020.

Valorizando as potencialidades econômicas da região, o Projeto Escola Verde mobilizou cerca de 20 alunos da UNIVASF, IF-SERTÃO e UPE para realização da Visita Técnica ao Parque Eólico de Casa Nova-BA. A visita ocorreu no dia 20.12, onde os alunos conheceram mais sobre as atividades desenvolvidas na empresa. Além de ver de perto os aerogeradores, responsáveis por gerar as energias limpas providas dos ventos.

A energia eólica é considerada uma das mais sustentáveis, pois gera poucos danos ao meio ambiente. Por ser um ambiente árido e de mata aberta, a região nordeste é perfeita para a implantação destes parques.
Confira algumas imagens.
Por Beatriz Granja