PROFESSORES PARTICIPAM DE AMBIENTALIZAÇÃO DO PEV

No dia 16/08/2019, os integrantes do Programa Escola Verde, Rayra Iandara, Sheldon Igor e Juliana Almeida, realizaram uma atividade de Ambientalização na CMEI Nestor Cavalcante, no bairro da Vila Eduardo, em Petrolina-PE, que impactou aproximadamente 30 professoras, além da diretora da escola.

Visando estreitar os laços entre os professores e a educação ambiental, enfatizando a necessidade da interdisciplinaridade e continuidade das ações ao longo de todo ano letivo, os integrantes do PEV pautaram as discussões acerca de assuntos como a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN): Tema Transversal Meio Ambiente e sobre a legislação que regulamenta as atividades de educação ambiental, a Lei Federal 9.795/99.

Por Juliana Almeida.

Categoria: Ambientalização.