ESTUDANTES E PROFESSORES VISITAM PARQUE ZOOBOTÂNICO.

Exercitar os conhecimento de Sala de Aula e conhecer de perto várias especies de animais e plantas da Caatinga foram os objetivos principais das Visitas Técnicas desenvolvidas pelo Programa Escola Verde ao Parque Zoobotânico em Petrolina-PE, com duas escolas públicas do município baiano de Juazeiro.

Cerca de 80 alunos e professores puderam ver de perto vários animais vivos da Caatinga que são resgatados de cativeiros, abandonados ou vítimas do tráfico, e que agora estão sob a guarda do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado em Petrolina, Sertão do Estado de Pernambuco.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

Na quinta-feira (28/03/2019) cerca de 40 alunos e professores do 1º e 2º Anos da Escola Nossa Senhora Rainha das Grotas, visitaram o Parque Zoobotânico.

De acordo com o depoimento da Gestora Katiane Soares, “em nome da família ENSG eu quero agradecer a parceria e a oportunidade que tivemos de levar nossas crianças para vivenciarem esse momento de muita aprendizagem. Com certeza o conhecimento que eles adquiriram hoje, de forma prática, ficará marcado para sempre. Vale ressaltar que hoje só foram duas turmas que chegando à Escola causaram grande curiosidade aos demais”, declarou.

Também ocorreu visita ao Parque Zoobotânico de aproximadamente 40 alunos e professores do 8º e 9º Anos da Escola Paulo VI. A visita ocorreu no dia 21/11/2018.

Categoria: Visita Técnica.