ALUNOS SE DIVERTEM COM A ATIVIDADE DE ANIMAIS DA CAATINGA

Exclusivamente brasileira, a Caatinga é conhecida por sua fauna rica e adaptada.  Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, existem pelos menos 327 espécies vivendo neste bioma.  Buscando valorizar a diversidade da vida animal, o Programa Escola Verde mobilizou cerca de 60 alunos da Escola Professora Maria de Lourdes Duarte, em Juazeiro (BA).

A atividade, que aconteceu no dia 14.08, foi promovida pelas integrantes do PEV, Beatriz Granja e Bárbara Cristina, consistindo em palestras, debates, exibição de vídeos e apresentação de slides.

Durante a ação, os estudantes foram sensibilizados sobre a importância dos animais para o meio ambiente, fisiologia e habilidades para sobreviver na Caatinga. Ao final da atividade, os pequenos participaram de um jogo de perguntas e respostas sobre os assuntos abordados.

Por Beatriz Granja

Confira algumas imagens: