Experienciando temas ambientais através de visitas técnicas

Experienciar conhecimentos abordados em sala de aulas e sensibilizar para os problemas socioambientais, foram os propósitos principais das Visitas Técnicas realizadas pelo Programa Escola Verde.

As Visitas Técnicas mobilizaram aproximadamente 120 alunos e professores, de três escolas públicas do Vale do São Francisco.

Foram visitados a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), o Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna) e o Parque Zoobotânico.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Vanessa Sena, Renivaldo Dias e Fernanda Torres.

VISITA À EMBRAPA

Cerca de 60 alunos e professores do Colégio da Polícia Militar (CPM) Alfredo Viana, localizado em Juazeiro-BA, foram mobilizados pelo PEV para visitação a Embrapa Semiárido, no dia 27/09/2017.

Os participantes, além de conhecer o apiário, laboratórios e experimentos, puderam realizar uma Trilha Ecológica pela reserva de Caatinga, da instituição.
CONHECENDO O CEMAFAUNA

No dia 20/09 em torno de trinta alunos e professores da Escola Rotary Club (Juazeiro-BA), foram mobilizados pelo PEV para visitação ao Cemafauma.

Durante a visita tiveram a oportunidade de ver de perto e tocar em uma serpente viva, além de visitar o Museu da Fauna da Caatinga, onde conheceram sobre várias espécies.

Para a  aluna Jenifer Ribeiro (6º Ano), “já visitei outros museus, mas nunca com a riqueza que encontrei aqui. Estou encantada com o curso de medicina veterinária e certamente é o que buscarei como profissão”, argumentou.

VISITA AO PARQUE ZOOBOTÂNICO

O PEV também mobilizou aproximadamente 30 alunos e professores da Escola João Barracão, localizada em Petrolina-PE, para Visita Técnica ao Parque Zoobotânico, no dia 14/09.

“Muito legal a visita, tomara que tenha mais vezes”, defendeu o aluno, Igor Santos (16 anos).

“Adorei, foi muito divertido ver os bichinhos da Caatinga e de outros lugares do Brasil” ( Vitória, 17 anos).