Descarte adequado de medicamentos é tema de sensibilização

Um fato pouco comentado e que traz inúmeros prejuízos e riscos socioambientais e à saúde humana é o descarte inadequado de medicamentos vencidos, geralmente no lixo comum.

A fim de colaborar para a promoção da coleta seletiva destes materiais, considerados perigosos, integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental, do Programa Escola Verde, nos dias 15 e 11/09/2017, desenvolveram ações de sensibilização junto a cerca de 250 alunos das turmas do 1º e 2º Ano do Ensino Médio, da Escola Otacílio Nunes de Souza, localizada em Petrolina-PE.

Os medicamentos vencidos devem ser descartados adequadamente em farmácias, postos médicos e hospitais que recebem estes produtos vencidos, em conformidade com a Logística Reversa e a Lei 2.305/2010, conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Portanto, não descarte no lixo seus medicamentos usados.

As atividades foram desenvolvidas por Gutemberg Dias, Lara Santos, Airton Júnior, Geórgia Carvalho, Luiz Eduardo, Mauro Santos e Ivana Lima.