Atividades de Arborização

Mobilizados para ações de arborização, aproximadamente 120 alunos, professores e populares realizaram plantio de mudas nativas em duas escolas e uma praça.

As ações consistiram em exibição de vídeo, palestra, debate, distribuição de material informativo, e ações práticas de preparação do terreno, abertura de covas, plantio de mudas, adubagem e irrigação; e foram acompanhadas pelos integrantes do PEV, Matheus Henrique, Vanessa Sena, Maria Andrade, Aylla Raquel, Isa Mariana. Igor Filgueira e Ediangela Silva.

MOBILIZAÇÕES

Nesta quarta-feira (13/09/2017) o PEV desenvolveu ações de sensibilização, que antecedem as prática, na Escola Joaquim André, localizada em Petrolina-PE. Os participantes ficaram bastante entusiasmados e envolvidos com a ideia de fazerem eles mesmos a arborização da escola.

No bairro Mussambê, em Juazeiro-BA, o PEV colaborou para sensibilização e plantio de mudas na praça da comunidade, em parceria com o Projeto de Arborização Urbana, dos moradores.

De acordo com a estudante Ediângela Silva, que participou das ações, todas as etapas foram planejadas e organizadas com a Prefeitura. “Lembramos que, para o plantio, poda ou remoção de qualquer árvore em áreas públicas é preciso que o setor de Meio Ambiente faça o estudo. Isso para que depois não aconteçam problemas como calçadas comprometidas com árvores que começam a expor suas raízes, proliferação de insetos e até mesmo quedas. Por isso é muito importante buscar sempre o órgão responsável para fazer a devida orientação”, comentou.

Também ocorreram ações práticas de arborização na escola Manoel Novais, localizada em Curaçá-BA, no dia 31/08, oportunidade em que cerca de 5 alunos do 1º ao 3º Ano se mobilizaram para deixar a escola mais verde e aconchegante.

Confira algumas imagens: