Adesivagem das escolas mobiliza alunos e professores

Estudantes e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco foram mobilizados para afixação de Adesivos de sensibilização do Programa Escola Verde em locais estratégicos das instituições. Cerca de 30 pessoas participaram das mobilizações.

Os adesivos tratam de economia de água e energia elétrica, descare adequado do lixo, prevenção de doenças e cuidados de higiene. As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV Alexandra Martins, Carla Michele, Dulcinèia Nery, Jamile Lemos e José Pedro Castro.

ESCOLAS ADESIVADAS

No dia 03/06/2016 alunos e professores, do turno da manhã, da Escola Polivalente Américo Tanuri, localizada em Juazeiro-BA, foram mobilizados pelo PEV apara a adesivagem da escola.

Outra instituição que recebeu os adesivos do PEV foi a Escola de Aplicação Vande de Souza Ferreira, localizada em Petrolina-PE, no dia 31/05.

De acordo com a opinião da Profa Maria Silú Cordeiro, a ação foi “de fundamental importância, pra despertar a preocupação com a produção e com o descarte consciente de todos os resíduos produzidos nos ambiente que nos cercam”, defendeu.

Confira algumas imagens: