CULTIVO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Incentivar a alimentação saudável em crianças é uma tarefa difícil e para fazer com que elas se sintam atraídas por alimentos menos calóricos nada melhor do que começar com práticas coletivas na produção dos próprios alimentos e que ajudam a formar adultos responsáveis, críticos e saudáveis.

Pensando nisso, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) procuram realizar em escolas da região do Vale do São Francisco atividades dinâmicas de cultivo orgânico de alimentos saudáveis, além de atividades teóricas de sensibilização sobre os benefícios desses alimentos na saúde dos seres humanos e para o equilíbrio do meio ambiente.

Nesse sentindo, foram realizadas no dia 16/10/2019 atividades de cultivo de espinafre e pimenta no Projeto de Ação Comunitária de Sobradinho (BA). A atividade contou com a participação do integrante do PEV, Rogério Rodrigues e estudantes da região que participam do projeto. As ações consistiram em limpeza da área, adubagem, semeadura e preparação dos potes para o cultivo de mudas.

Por Letícia Duarte
Categoria: Horta Agroecológica