TIRINHAS DO PEV PROMOVEM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE FORMA LÚDICA

A explanação sobre os temas da Educação Ambiental pode ser feita de forma divertida e prática, alcançando um público variado e tornando a sensibilização uma ferramenta atrativa, sobretudo para as crianças.

Foi com este intuito que o integrante do Programa Escola Verde (PEV), Marcelo Pereira, produziu, nos últimos dias, tirinhas virtuais que ilustram e abordam assuntos muito importantes como coleta seletiva, preservação da natureza, dentre outros temas.

Continuamente, o Projeto lida com crianças de todas as idades e níveis de escolaridade. E, exatamente por isso, a didática e a facilidade na explicação dos temas são pontos muito importantes quando os membros do PEV levam os conhecimentos para as comunidades.

As tirinhas produzidas trazem como personagens, a abelha Beebee, o cacto Cá, e a garrafa Rafa. Juntos eles vivem aventuras com o objetivo de preservar o meio ambiente.

O conteúdo está disponível on-line e pode ser facilmente compartilhado nas redes sociais.

Por Juliana Almeida

Categoria: Produto