RECICLAGEM: ARTE E SENSIBILIZAÇÃO PARA O MEIO AMBIENTE

A reciclagem, além de proporcionar um destino adequado para os resíduos sólidos, pode ser uma ótima ferramenta para Educação Ambiental, sensibilizando alunos para práticas de responsabilidade ambiental e respeito ao meio ambiente.

Nesse sentido, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram atividades em três escolas da região do Vale do São Francisco nas últimas semanas.

As atividades mobilizaram cerca de 70 pessoas, entre alunos e professores. Participaram das ações os membros do PEV, Bianca Santana, Márcio Silva, Mávani Lima, Fábio, Guilherme Magalhães, Anderson Pereira e Rogério Rodrigues.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nos dias 18/11 e 25/11/2019 as atividades de reciclagem foram desenvolvidas na escola do Projeto de Ação Comunitária de Sobradinho (BA). As atividades contaram com a ajuda da professora de Artes, oportunidade em que ocorreu a produção de peças de decoração de Natal feitas com materiais recicláveis.

Dia 14/11 foi realizada uma Oficina de brinquedos com materiais reciclados no Colégio Estadual Hildete Lomanto, localizada em Juazeiro-BA. Foram utilizadas garrafas Pets e outros materiais.

Também no dia 13/11 foram realizadas ações sobre o tema com alunos dos 3º e 4º anos da Escola Municipal Professor José Joaquim, localizada em Petrolina (PE).

Por Letícia Duarte
Categoria: Reciclagem